SCIENCE RESOURCES

Click a topic to expand

Nunca fiz Pilates. Posso fazer mesmo assim?


Com certeza. São aulas em ordem de dificuldade, para que você possa evoluir com todos os cuidados. No estágio inicial apresentamos posturas variadas e maneiras de respirar que são importantes para prática. Somente em um estágio avançado os exercícios ficam mais intensos e com grau de dificuldade maior.




Quais equipamentos preciso para começar as aulas?


Pra começar praticamente nada. Basta ter internet, celular, tapete, disposição, disciplina e força de vontade.




Onde e quais dias e horários posso assistir as aulas?


Você pode assistir e fazer as aulas onde quiser e em qualquer dia da semana e horário desejado. É tudo 100% on-line e em vídeo. Você pode assistir no computador, tablet, telefone celular, etc.




Vou receber algum material pelo correio?


Não. Acesso 100% online. Após a aquisição das aulas você receberá os próximos passos no seu e-mail.




Mesmo quem tem pouco tempo e uma vida muito corrida consegue fazer as aulas?


Com certeza. Basta boa vontade, dedicação e disciplina. A facilidade das aulas serem online e gravadas é você treinar no horário e dia que puder.




Como eu posso ter certeza de que vou conseguir executar os exercícios?


Porque todas as aulas tem explicações e demonstrações detalhadas de como é cada movimento. Se não entender basta enviar um e-mail para pilatesrenatadorneles@gmail.com tirar dúvida com a professora.




Quais são os benefícios do Pilates?


São muitos, alguns deles como: Aumenta a resistência física e mental, aumenta a concentração, aumenta a flexibilidade, tonifica a musculatura, ajuda no controle do peso, fortalece os músculos abdominais, corrige problemas posturais, melhora a postura e a resistência muscular, melhora a coordenação motora, alivia dores musculares, promove relaxamento, bem estar e eleva a autoestima.




O que é o pilates?


Pilates é um método de condicionamento físico e mental que tem como objetivo fortalecer a musculatura estabilizadora profunda do abdômen, promover mobilidade para as articulações, melhorar equilíbrio, a postura e a consciência corporal.
O método pode ser utilizado tanto para tratar patologias como melhorar o condicionamento de atletas.
Pode ser praticado por qualquer pessoa sedentária ou atleta, jovens ou idosos, com ou sem lesões, até por quem tem dores crônicas!
O método utiliza qualidade e não quantidade de repetições gerando resultados eficazes e desgastando menos os músculos e articulações. Desta forma promove um melhor desempenho prevenindo futuras lesões. Pilates é um método que todos deveriam praticar! Ele melhora sua performance em qualquer outra modalidade física!